quinta-feira, 5 de maio de 2011

“Carmo das Artes” homenageia artistas plásticos

No próximo sábado (07/05), a Secretaria Municipal de Cultura programou um evento especial em comemoração ao Dia do Artista Plástico, no Largo do Carmo, das 10 às 15 horas, com a presença de artistas e shows musicais.

“Carmo das Artes” é uma ação comemorativa, que visa valorizar este profissional tão criativo, que utiliza o desenho, a pintura e a escultura para expressar seu olhar, a maneira como observa o mundo.

Artistas plásticos experientes, como Nerival Rodrigues, irão produzir, ao vivo, pinturas e desenhos que serão expostos e sorteados entre o público presente, durante o evento.

A parte musical fica por conta da participação do Quinteto de Sax da Corporação Santa Cecília, comandado pelo Maestro Manasses Maximiliano. A novidade este ano é que o palco ficará aberto para diversas manifestações artísticas. Basta chegar e se apresentar.

O Dia do Artista Plástico, que é dia 8 de maio, será comemorado pelo segundo ano consecutivo. “A nossa ideia com esse evento é popularizar as artes plásticas, despertando o interesse de quem passar pelo Largo do Carmo, além de homenagear os artistas”, comentou o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.