sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Carmo das Artes" comemora hoje o Dia do Artista Plástico com mostra
Evento, uma parceria entre o Grupo Frontispício e a Secretaria de Cultura, reúne a classe artística de Mogi e região
Regiane Diniz
Da Reportagem Local
Divulgação
Linda Fuga está dentre os artistas que pintarão uma obra ao vivo durante o "Carmo das Artes", que ocorre hoje, das 10 às 15 horas

Com o objetivo de comemorar o "Dia do Artista Plástico" (8 de maio), a Secretaria Municipal de Cultura programou um evento especial em homenagem à essa classe artística: o "Carmo das Artes, que ocorre hoje, das 10 às 15 horas, no Largo do Carmo, na área central de Mogi das Cruzes. A ação comemorativa conta com a participação de diversos artistas de Mogi das e do Alto Tietê.

Na oportunidade, o Grupo Frontispício, sediado em Mogi, promoverá uma série de atividades com a participação dos artistas. De acordo com o presidente do grupo, Zeti Muniz, o dia será repleto de atrações. As apresentações dos números musicais será feita pela radialista de Guarulhos Lú Fernandes Prado. O quarteto "Companheiros do Sertão" também está convidado para a ação, apresentando um repertório popular.

E as atrações não param por aí. Haverá troca de livros, que será feita pelo Intermeio Literário, além de pintura ao vivo com os integrantes do grupo e convidados, dentre eles Pedro Neves, Nerival Rodrigues e Daniel Mello.

A vice-presidente do Grupo Frontispício, Linda Fuga, também está dentre os artistas. Bastante conhecida na cidade, ela também fará uma tela durante o evento, que promete movimentar região central da cidade.
A novidade desta edição é o palco, o espaço ficará durante todo o tempo aberto para as diversas manifestações artísticas. Quem quiser pode chegar e se apresentar, recitando uma poesia, por exemplo.
O "Quinteto de Sax", da Corporação Santa Cecília, sob o comando do maestro Manasses Maximiliano, também vai alegrar o público presente.


Proposta
O secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, comentou a realização do "Carmo das Artes": "A nossa ideia, com esse evento, é popularizar as artes plásticas, despertando o interesse de quem passar pelo Largo do Carmo, além de homenagear os artistas".
De acordo com os organizadores do encontro, todas as obras produzidas durante o evento serão sorteadas e vendidas para o público que comparecer ao Largo do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.