sábado, 29 de maio de 2010

ordem primeira do carmo

Recital comemora bicentenário de Chopin na Igreja Ordem Primeira

Mogi das Cruzes entrou no calendário de apresentações pelo bicentenário do nascimento de Frédéric François Chopin e amanhã, às 17 horas, recebe nove jovens pianistas da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) Tom Jobim para um recital que será realizado na Igreja Ordem Primeira do Carmo (rua São João, s/nº, largo do Carmo). O evento é uma realização do Coral do Carmo Bunkyo de Mogi das Cruzes e terá entrada franca.
Orientados pela conceituada pianista e professora Donata Madejska Lange, os pianistas, com idades entre 12 e 17 anos, interpretarão prelúdios, plonaises, valsas , mazurkas e noturnos do compositor polonês.
Os músicos farão o recital a convite do pianista mogiano Carlos Eduardo Zappili Albertini, que, assim como Donata, integra o Comitê Chopin 2010 no Brasil, que desde o início do ano vem promovendo uma série de atividades comemorativas para lembrar os 200 anos do nascimento do músico polonês.
Segundo Albertini, para o segundo semestre uma nova apresentação na Igreja Ordem Primeira do Carmo está sendo preparada. O repertório será composto por canções de Chopin e contará com a participação dos músicos do Coral do Carmo, além do pianista mogiano. (B.B.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.